sexta, 19 de abril de 2024
Recomendações

Day Trade: veja 22 ações para comprar e vender hoje (18), segundo BTG, Necton e PagBank

Confira as indicações de analistas para ganhos a curtíssimo prazo

18 julho 2022 - 09h36Por Redação SpaceMoney
Fachada de loja da CVCFachada de loja da CVC - Crédito: Reprodução

Nesta segunda-feira (18), o BTG Pactual indicou a compra das ações de Cosan (CSAN3), Fleury (FLRY3) e Hypera (HYPE3) em operações de day trade.

Necton Investimentos indicou a compra das ações de Camil (CAML3), Gol (GOLL4), Santander (SANB11), Tupy (TUPY3) e Vale (VALE3) para day traders.

Já pensou em como será o seu futuro? Uma dica: ele começa agora! Venha para o mercado de investimentos do amanhã. Abra uma conta na Tomorrow!

Por sua vez, o PagBank indicou a compra das ações de Alupar (ALUP11), Multiplan (MULT3) e Vale (VALE3).

Já quanto à venda, o BTG Pactual recomendou que day traders se desfizessem de papéis de Ambev (AMBEV3), Americanas (AMER3) e São Martinho (SMTO3).

A Necton Investimentos, por sua vez, recomendou abrir mão dos papéis de Ambev (ABEV3), CVC (CVCB3), Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), Porto (PSSA3) e Qualicorp (QUAL3).

O PagBank, por fim, recomendou a venda dos papéis de CVC (CVCB3), Minerva (BEEF3) e Qualicorp (QUAL3).

Metodologia

BTG Pactual

Ativo com compra sugerida que tenha a abertura acima do ponto de entrada deve ser descartado, assim como ativo com venda sugerida que tenha a abertura do dia abaixo do ponto de entrada.

Ao atingir a parcial, a operação deve ser reduzida em 50% e o stop ajustado para o ponto de entrada.

O stop só deve ser considerado após a abertura de posição.

A cotação durante o pregão nesse ponto (stop sugerido), sem que a operação esteja aberta não a invalida.

Necton Investimentos

Operações de compra

1. Recomenda-se entrar na operação comprando o ativo no preço de entrada ou até 0,10% acima do preço de entrada (exceção feita aos casos tratados no item 2 abaixo).
2. Caso ainda não esteja aberta, a operação deverá ser cancelada se (i) o fundo ou preço inferior for rompido.
3. Caso a operação esteja aberta e o ativo atinja valorização de 0,60% em relação ao preço de entrada, recomenda-se realizar parte do lucro e elevar o stop para o nível do preço de entrada.
4. Caso a operação esteja aberta no final do pregão e não atinja o preço alvo ou preço stop, recomenda-se encerrar a operação.

Operações de venda

1. Recomenda-se entrar na operação vendendo o ativo no preço de entrada ou até 0,10% abaixo do preço de entrada (exceção feita aos casos tratados no item 2 abaixo).
2. Caso ainda não esteja aberta, a operação deverá ser cancelada se o topo (valor descrito na tabela acima) for rompido.
3. Caso a operação esteja aberta e o ativo atinja queda de 0,60% em relação ao preço de entrada, recomenda-se realizar parte do lucro e baixar o stop para o nível do preço de entrada.
4. Caso a operação esteja aberta no final do pregão e não atinja o preço alvo ou preço stop, recomenda-se encerrar a operação.

PagBank

Para a compra dos ativos, o PagBank recomenda que seja feito no momento da ativação do preço de entrada, quando o preço estiver acima (compra)/abaixo (venda) do ponto de entrada (abertura com gap), a mesma deve ser desconsiderada.

Caso o ativo abra com preço acima ou abaixo do preço recomendado também desconsiderar a operação, mesmo que volte ao preço de entrada, ressalta o PagBank.

Dentro das recomendações, o PagBank sugere parcial, ou seja, ponto para realização de parte do lucro de sua operação para minimizar o risco e efetuar parte do ganho da operação.

Ainda sobre a parcial, analistas recomendam, quando for acionada, que o stop seja ajustado para o preço de entrada. O stop deve ser inserido assim que a ordem for executada.

Caso aconteça do preço do ativo ficar próximo ao objetivo e não atingi-lo, o PagBank recomenda subir o stop para o preço da parcial.

*Matéria atualizada às 9:36 de segunda-feira (18) para a inclusão das recomendações de BTG Pactual.