quinta, 28 de março de 2024
Tendências

Cielo (CIEL3) desponta entre as perdas do Ibovespa hoje, mas mantém valorização acima de 70% no ano

Dias atrás, o JPMorgan deu um voto de confiança na empresa e recomendou a compra dos papéis

07 junho 2022 - 15h46Por Redação SpaceMoney

Às 15:26 desta terça-feira (7), as ações de Cielo (CIEL3) caíam 3,78%, ao preço de R$ 3,82 cada e despontava entre as maiores perdas do Ibovespa. O movimento negativo na sessão contradiz o desempenho mostrado pela empresa do início do ano até aqui: +74,43%.

Invista com quem se preocupa com o seu amanhã. Venha conhecer o mercado de investimentos por objetivos com a Tomorrow.

No dia 26 de maio, o JPMorgan elevou a recomendação dos papéis à classificação overwhight - equivalente a recomendação de compra -, no preço-alvo de R$ 5,00. 

Nos últimos cinco anos, analistas do banco oscilarem entre as indicações neutra e de venda para as ações da companhia.

De acordo com o banco, a Cielo (CIEL3) sugere ter estabilizado seu ritmo de queda depois de fortes perdas em market share. 

Além disso, pontuaram a resiliência da Cielo em meio ao forte ciclo de alta da Selic desde o ano passado, já que a mesma, segundo o JPMorgan, tem levado adiante sua estratégia de reprecificação - o que deve acarretar em uma expansão da receita nos próximos meses. Eles citam ainda que a empresa tem se comportado bem, apesar de o cenário não ser favorável às companhias do setor de tecnologia.

Eles elogiaram ainda os custos sob controle e a venda da subsidiária Merchant e-Solutions como gatilho para a recuperação da ação neste ano.