quinta, 28 de março de 2024
Recomendações

BTG mantém indicação neutra para Minerva (BEEF3), que puxa ganhos do Ibov hoje (14); alta de 3,66%

Empresa planeja migrar base acionária para o exterior; mudança pode fazer sentido vista que a maior parte do crescimento da empresa deve vir do exterior e menos de 15% da receita conta com participação interna, dizem analistas

14 janeiro 2022 - 12h26Por Redação SpaceMoney

O BTG Pactual publicou um relatório com recomendação neutra - por enquanto - para as ações da Minerva Foods (BEEF3), que liderava os ganhos do Ibovespa nesta sexta-feira (14) com alta de 3,66%, às 12:08, com ações cotadas a R$ 10,47. O preço-alvo estipulado pelos analistas foi de R$ 12,00.

O material foi divulgado depois que a companhia informou ter planos de migrar sua base acionária para o exterior.

Segundo o BTG, menos de 15% da receita da companhia conta com participação interna, e a maior parte do crescimento orgânico (e inorgânico) também deve vir do exterior no que deve se tornar uma indústria de carne bovina verdadeiramente global.

Com isso, para o BTG, a mudança pode fazer sentido.

Analistas do BTG dizem, no documento, descrevem a empresa como uma das mais sólidas e bem geridas do setor de carne bovina. O material destaca que a companhia entendeu melhor do que a maioria como extrair valor de um mercado altamente cíclico.

A recomendação, diz o BTG, reflete a visão futura de doze meses de que o ciclo do gado vai continuar a ditar o rumo das margens, que, no caso do Brasil,
só começam a mostrar uma melhora real a partir do ano que vem.

À medida que nos aproximamos de uma reversão de ciclo e um câmbio ainda mais favorável, o risco-recompensa parece inclinado para o lado positivo e pode melhorar ainda mais a depender de quão fortemente as importações chinesas se recuperam.

O BTG diz que planejar revisar estimativas para a empresa em breve.