Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Recomendação

BTG e XP dizem que aquisição de hospital pela Rede D'Or (RDOR3) é positiva; veja recomendações

A Rede D'Or anunciou na semana passa que comprou 51% do Hospital Nossa Senhora das Neves

12 abril 2021 - 13h42Por Redação SpaceMoney

O BTG Pactual e a XP Investimentos disseram, em relatórios divulgados na semana passada, que a aquisição do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), em João Pessoa (PB), pela Rede D’Or (RDOR3) é positiva para os negócios da rede de hospitais privados.

Segundo comunicado da empresa divulgado na última sexta-feira (9), a Rede D’Or comprou 51% do HNSN. Além disso, no mesmo negócio, a companhia também adquiriu as subsidiárias Clim Hospital Geral, Luppa Laboratórios, Unigastro e Neves Medicina Diagnóstico.

Quer um lugar seguro para diversificar seus investimentos? Aposte na maior economia do mundo e comece agora mesmo a investir nos EUA com a Avenue

De acordo com a Rede D’Or, o HNSN e o Clim contam com 235 leitos capacitados para o atendimento de seus pacientes e com capacidade para expansão de até 400 leitos.

A transação está pendente de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), bem como do processo de diligência e assinatura de documentos definitivos.

O que dizem os analistas

A XP Investimentos classificou o negócio como “impressionante” em relatório divulgado no dia 11 de abril. O documento diz que o acontecimento ressalta um dos pilares da tese de investimento que a XP tem para a Rede D’Or, que, segundo a corretora, é o de crescimento inorgânico.

A XP reiterou a recomendação de compra para os papéis da Rede D’Or, com preço-alvo de  R$ 85.

O BTG também vê a operação com bons olhos. Para o banco, esse é um “passo importante e estratégico" para a entrada da Rede D’Or em um novo mercado. Em relatório divulgado no dia 10 de abril, o BTG diz que a nova aquisição traz uma demanda adicional para a empresa. Isso porque a maioria do mercado local do setor de saúde da Paraíba está concentrado em João Pessoa. 

Outro destaque do texto do BTG é a agenda de fusões e aquisições da Rede D’Or, que prevê a aquisição de cerca de 1 mil leitos por ano nos próximos cinco anos.. De acordo com o banco, com as aquisições anunciadas na semana passada, a rede de hospitais já bateu sua meta para 2021.

O BTG também recomenda compra para as ações da Rede D’Or, com preço-alvo de R$ 85.

Investir nos EUA é mais fácil do que você imagina. Venha com a Avenue aplicar seu dinheiro na maior economia do mundo

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: