sexta, 19 de abril de 2024
Recomendações

BR Malls (BRML3) despenca 3,2% em meio a conversas com Ancar Ivanhoe; Genial recomenda compra

Foco da companhia estaria em uma fusão parcial com portfólio da Ancar, que teria um número de cinco a seis shoppings sob interesse

08 fevereiro 2022 - 12h24Por Redação SpaceMoney

Por volta das 12h08 desta terça-feira (8), os papéis da BR Malls (BRML3) despencavam 3,22%, cotados a R$ 9,31 cada. 

O movimento foi impulsionado após o Valor revelar que a empresa retomou conversas de uma possível transação com a Ancar Ivanhoe para a fusão parcial de parte do portfólio da Ancar.

O foco da companhia está apenas em cinco ou seis shoppings. 

Se concretizada a operação, ambos os acionistas da Ancar poderiam ficar com 25% da brMalls, que não tem poder de fogo de oferecer caixa devido ao seu endividamento, pontua a Genial Investimentos.

Para os analistas da corretora, uma possível preocupação se relaciona ao overhang dos papéis, uma vez que o CDPQ e a família Carvalho buscam liquidez dos ativos da Ancar e podem acabar por vender uma participação relevante das ações recebidas na transação.

Após a recusa da oferta da fusão com a Aliansce Sonae por entender que o valor oferecido era muito baixo, a brMalls passou a buscar formas de reavaliar seus ativos para confirmar o seu entendimento.

A Genial avalia que esta nova conversa colocaria pressão sobre a Aliansce Sonae (ALSO3) para oferecer um prêmio maior caso queira uma fusão. No entanto, o tiro pode sair pela culatra se a Ancar não aceitar a avaliação esperada pela brMalls.

A Genial Investimentos mantém recomendação de compra para as ações de BR Malls (BRML3), com preço-alvo de R$ 12,00 - um potencial de valorização de 24,74% sobre o valor de encerramento do mercado no pregão anterior.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.