terça, 05 de julho de 2022
[IPE NECTON - SPACENOW DESKTOP]
Ações internacionais

BDRs: veja se vale a pena investir em Apple (AAPL34), Google (GOGL34), Coca-Cola (COCA34) e outras

Confira um pouco da história de 10 gigantes mundiais e o consenso de analistas da Bloomberg sobre cada ação e outros indicadores financeiros importantes

11 fevereiro 2022 - 11h52Por Redação SpaceMoney
IPE - NECTON - BILBOARD TOPO 2 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS E DEMAIS]

Desde 2020, o acesso a grandes empresas globais já está mais fácil para todos os tipos de investidores, que podem comprar papéis atrelados a ações de empresas listadas lá fora diretamente na B3, a bolsa brasileira, e em moeda local através dos chamados BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

Vinicius Araujo, Jennie Li e Rafael Nobre, analistas da XP, destacam a seguir alguns dos principais BDRs - ao todo, 10 - e dizem se vale a pena comprá-los ou não, com base em recomendações de consenso de analistas da Bloomberg sobre cada ação, e outros indicadores financeiros importantes.

Confira:

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250 - TESTE A/B - 22-6-2022]

Apple (AAPL34)

A Apple, empresa de tecnologia americana, compõe o seleto grupo das FAAMG’s (Facebook, Apple, Amazon, Microsoft, Google), tem sido reconhecida mundialmente por seus designs inovadores e pela qualidade de seus produtos, tanto de smartphones como de computadores.

Atualmente, a Apple também busca diversificar suas linhas de faturamento através de serviços.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Em termos de estrutura, a empresa conta com 147 mil funcionários e possui sua sede na Califórnia, EUA

 

[NECTON IPE -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Alphabet Inc (GOGL34)

A Alphabet, conglomerado de empresas que engloba o Google e suas subsidiárias, tem sido reconhecida pelo seu emblemático veículo de buscas online, que revolucionou a distribuição e o acesso à informação global.

Atualmente, o Google também possui outras apostas como serviços de nuvem, redes sociais e investimentos em novas tecnologias.

No total, o conglomerado conta com 144 mil funcionários e possui a sua sede em Mountain View, na Califórnia, EUA.

 

Microsoft (MSFT34)

A Microsoft desenvolve software, fornece infraestrutura e hardware para companhias. Tem sido majoritariamente conhecida pelo sistema operacional Windows e o seu pacote do Office.

Atualmente, a companhia reporta em três segmentos, o de produtividade e negócios, nuvem e computação pessoal.

A Microsoft possui mais de 180 mil funcionários e sua sede se localiza em Redmond, Washington, EUA.

 

The Walt Disney (DISB34)

A Disney sempre foi reconhecida como uma empresa renomada e dona de múltiplos personagens marcantes desde o Mickey Mouse até o Buzz Lightyear.

Estas personalidades não só consagraram o sucesso da companhia nas telas de cinema, como também contribuem para o sucesso de seus parques temáticos, que, por sua vez, possuem muitos destes elementos.

A empresa, atualmente, conta com 203 mil funcionários e a sua sede se localiza na Califórnia, EUA.

 

Nike (NIKE34)

A Nike, multinacional fundada nos Estados Unidos, atua no design, desenvolvimento, fabricação, marketing e vendas mundiais de roupas, calçados, acessórios, equipamentos e serviços.

A sede mundial da empresa está situada perto de Beaverton, Oregon, na área metropolitana de Portland, Estados Unidos.

A Nike se posiciona como uma grande produtora de equipamentos esportivos e um dos maiores fornecedores mundiais de calçados e roupas esportivas.

 

Walmart (WALM34)

O Walmart, empresa multinacional estadunidense de lojas de departamento, fundada em 1945, tem seu modelo de negócio baseado em três segmentos: Walmart EUA, Walmart Internacional e Sam’s Club. 

Entre eles, seu sistema envolve supercentros, supermercados, hipermercados, sites de comércio eletrônico, além de produtos de mercearia e eletrodomésticos.

Em adição, a varejista oferece serviços financeiros, como cartões pré-pagos, transferências de dinheiro e pagamento de contas.

 

Visa (VISA34)

A Visa, maior processadora de pagamentos do mundo, registrou em 2021 US$ 10 trilhões de transações em sua rede.

A companhia atualmente está presente em mais de 200 países e processa pagamentos em mais de 160 moedas.

Seu sistema atual tem sido capaz de executar 65 mil transações por segundo.

 

Berkshire Hathaway (BERK34)

A Berkshire Hathaway, um conglomerado de empresas bem diversificado em diversos setores da economia, conta com a administração de Warren Buffet e seu sócio Charlie Munger.

A maior parte das receitas da companhia provém do setor de seguros, rodovia e utilidades públicas.

A empresa hoje conta com mais de 360 mil funcionários e sua sede se localiza em Omaha, NE, EUA.

 

Booking (BKNG34)

Booking, maior agência de viagens online em termos de receita, oferece serviços de reservas de hotéis e outros tipos de acomodação, passagens de avião, carros de aluguel, cruzeiros, pacotes de viagens e muitos outros.

O faturamento da companhia provém majoritariamente da comissão de reservas feitas online. Sua sede fica em Norwalk, CT, EUA

 

The Coca-Cola Company (COCA34)

A Coca-Cola Company, uma empresa de bebidas, fabrica, comercializa e vende várias bebidas não alcoólicas em todo o mundo.

Seus produtos variam desde refrigerantes com gás a xaropes de bebidas.

Além da bebida homônima Coca-Cola, a Coca-Cola Company oferece atualmente mais de 500 marcas em cerca de 200 países e serve 1,7 bilhão de doses por dia.

A empresa, que atualmente possui mais de 700 mil funcionários ao redor do mundo, foi fundada em 1886 e está sediada em Atlanta, Geórgia.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content