terça, 23 de abril de 2024
Recomendações

BB Seguridade (BBSE3) salta 22% no ano e Safra diz se vale a pena investir nas ações

Analistas cortaram preço-alvo para os papéis, mas dizem valorizar o perfil defensivo da empresa

10 junho 2022 - 09h58Por Redação SpaceMoney

O Banco Safra revisou suas estimativas para BB Seguridade (BBSE3). Analistas dizem apreciar o perfil defensivo da empresa, especialmente em um ambiente de alta das taxas de juros (o que beneficia o resultado financeiro da empresa).

Alcance seus objetivos financeiros. Abra a sua conta agora na Tomorrow Investimentos!

Analistas acreditam que o impulso operacional deve continuar muito bom, fomentado por um sólido desempenho de primeira linha para a operação de seguros e normalização da sinistralidade.

Como resultado, o banco elevou suas estimativas de ganhos para BB Seguridade em 5,4% em 2022 e 16,1% em 2023. Estrategistas calculam que a empresa esteja negociada a 9,4x P/E 2022 e 8,3x 2023, ainda abaixo de sua média histórica recente (13x se comparado o resultado de cinco anos atrás).

Apesar do forte desempenho das ações (22,14% de valorização no ano), o Safra vê o BBSE3 como uma ação interessante para investidores que buscam nomes definitivos.

No geral, veem maiores receitas de quase todas as subsidiárias, especialmente do BBSeg, pois expectativas para os segmentos Vida e Rural continuam muito altas.

Em relação à sinistralidade, esperam normalização a partir de agora (após o forte aumento da sinistralidade do segmento rural, parcialmente compensado por reembolsos de resseguro).

Para 2023, a combinação de um ótimo crescimento e redução de sinistralidade também devem beneficiar o resultado operacional do BBSeg.

No Brasilprev, a redução do descasamento do índice de inflação (de ativos e passivos) não deve ser mais uma questão importante para a subsidiária.

As teses de investimento continuam muito sólidas, por se dizer que a empresa possui dinâmica (um ativo valioso no ambiente atual, ao ver do Safra), com base no ainda baixo nível de penetração de seguros entre a população brasileira.

O Banco Safra mantém recomendação de compra para BB Seguridade (BBSE3), com preço-alvo de 30,50 (de R$ 31,00 anteriores).

Leia o relatório completo aqui.