sábado, 20 de abril de 2024
Recomendações

BB (BBAS3), Marfrig (MRFG3), Vale (VALE3) e mais: veja as 5 ações que a Guide recomenda esta semana

Corretora indica que as trocas sejam realizadas no fechamento da sessão

16 maio 2022 - 15h48Por Redação SpaceMoney

Para o período entre 16 e 20 de maio, a Guide Investimentos não promoveu nenhuma alteração em sua carteira semanal de ações recomendadas.

Banco do Brasil (BBAS3), Marfrig (MRFG3), Multiplan (MULT3), Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) seguem no portfólio, com peso de 20% cada. 

A Guide Investimentos recomenda que as trocas sejam realizadas no fechamento da sessão.

Na semana passada, os papéis da Multiplan foram os que mais se apreciaram, enquanto os da Marfrig foram os que mais se depreciaram.

A corretora destaca que vai acompanhar os novos discursos dos membros do Fed, que darão o tom nas bolsas americanas desta semana, com destaque para Jerome Powell, que vai conceder entrevista à Bloomberg na terça-feira.

Mais da agenda econômica da semana

Os indicadores de atividade industrial (produção industrial e Empire manufacturing) e vendas do varejo são os destaques na fronte da atividade dos EUA.

Na Europa, saem o indicador de inflação ao consumidor, o CPI, o PIB do primeiro trimestre e a confiança do consumidor para a região.

Na Alemanha, também ganha destaque a inflação, com o índice ao produtor (PPI) sendo divulgado na sexta-feira.

Finalmente, na China, a melhora do número de casos fez com que o governo anunciasse o fim dos lockdowns em processo faseado. A reabertura iniciou nesta segunda e vai até começo de junho.

Ainda assim, dados de atividade (varejo e indústria) muito piores que o esperado minaram o otimismo com a reabertura.

No Brasil, as divulgações do IBC-Br e do Boletim Focus serão mais uma vez prorrogadas devido à greve dos funcionários do Banco Central. Na falta deles, a agenda estará mais esvaziada nos próximos dias, com destaque apenas para o IGP-10 e os dados fiscais do setor público.

Na fronte política, entretanto, o noticiário deve focar nos riscos de troca do presidente da Petrobras pelo novo ministro de Minas e Energia, fato que tem se especulado na última semana. Destaque também para o julgamento da privatização da Eletrobrás no TCU na quarta-feira (18).