terça, 23 de abril de 2024
Recomendações

B3 (B3SA3) e Sabesp (SBSP3) são adicionadas à lista Brazil Buy List, do Itaú BBA

Empresas substituem BTG Pactual (BPAC11) e Energisa (ENGI11) no portfólio

05 outubro 2022 - 12h48Por Redação SpaceMoney
Reservatório CantareiraReservatório Cantareira - Crédito: Sabesp

Em relatório publicado na manhã desta quarta-feira (5), o Itaú BBA reajustou sua seleção Brazil Buy List com as adições de B3 (B3SA3) e Sabesp (SBSP3).

De acordo com analistas, B3 (B3SA3) substitui BTG Pactual (BPAC11), com a elevação da recomendação de compra para a B3, com base em uma assimetria positiva nos resultados e em um valuation atraente em relação aos pares internacionais e à sua própria média histórica, além de se beneficiar
da melhoria do cenário para as ações brasileiras, com uma possível redução do risco-país e das taxas de juros de longo prazo. 

O banco de investimentos foi rebaixado em análise recente do Itaú BBA.

E Sabesp (SBSP3) foi incluída com a exclusão de Energisa (ENGI11), porque as probabilidades de privatização de Sabesp melhoraram, após as eleições estaduais, e seu valuation atual se destaca como muito atraente.

A companhia negocia a 0,75x o EV/RAB (valor da empresa em relação à sua base de ativos regulatórios) para 2023, o que está ligeiramente acima de
sua média histórica dos últimos quatro anos, mas abaixo do pico registrado no início de 2020.

Adicionalmente, a ação também parece barata em termos de EV/EBTIDA (valor da empresa em relação ao resultado operacional), negociada a 6x em 2023.

Em um cenário de privatização muito conservador, as ações podem valer 1x o RAB, o que significa R$ 87,00 por ação, calcula o Itaú BBA.

Apesar de avaliarem o valuation da Energisa como atraente, a ação carece de momentum, na medida em que analistas não veem nenhum catalisador de curto prazo (além das taxas de juros de longo prazo mais baixas).

Além disso, a empresa perdeu recentemente uma excelente oportunidade de fusões e aquisições (M&A) no segmento de distribuição, destacou o Itaú BBA.

Compõem a seleção Brazil Buy List: Assaí (ASAI3), B3 (B3SA3) Banco do Brasil (BBAS3), Cyrela (CYRE3), Eletrobras (ELET3), Gerdau (GGBR4), MRV (MRVE3), Sabesp (SBSP3), Vale (VALE3) e Vivara (VIVA3).