quarta, 24 de abril de 2024
Aquisições

Ambipar (AMBP3) compra First Response, empresa canadense especializada em emergências ambientais

Valores da operação não foram revelados

03 fevereiro 2022 - 09h36Por Redação SpaceMoney

A Ambipar (AMBP3) informou, nesta quinta-feira (3), a aquisição da empresa canadense First Response, por meio de sua controlada integral indireta Ambipar Holding Canadá.

Valores da operação não foram revelados.

A companhia foi fundada em 2007 e atua em atendimentos de emergências ambientais com foco em incêndio, treinamentos, simulados e terceirização de bombeiros e equipamentos de combate a incêndios.

Em linha com o plano de expansão, esta foi a quarta aquisição da Ambipar no Canadá e a décima primeira no continente norte-americano, que passa a contar com 28 bases estrategicamente localizadas na região.

A Toro Investimentos adicionou Ambipar ao seu portfólio de carteira mensal de ações recomendadas, para compra em fevereiro de 2022.

A companhia foi destacada por analistas por sua atuação em um dos segmentos mais promissores ao longo dos próximos anos.

Recentemente, a companhia anunciou um investimento de R$ 100 milhões em uma unidade de reciclagem no Chile, com a intenção de remeter novas tendências em gestão de resíduos e políticas públicas ambientais no país.

Numa análise de preço, de acordo com a Toro, as ações da companhia encontraram fundo na região de R$ 34,00 e depois disso acentuaram o movimento comprador, que pode continuar ao longo de fevereiro.      

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.