terça, 23 de abril de 2024
Recomendações

Ambev (ABEV3): XP projeta 1T22 desafiador, mas mantém recomendação de compra

Analistas acreditam que os papéis se valorizarão em até quase 30% até o fim de 2022

27 abril 2022 - 09h58Por Redação SpaceMoney
AmbevAmbev - Crédito: Ambev/Divulgação

A temporada de balanços do primeiro trimestre já começou. Empresas dos mais variados setores reportarão resultados financeiros referentes ao período de janeiro a março de 2022. E a Ambev (ABEV3) programou a publicação de seus números para 5 de maio, antes da abertura de mercado.

A XP Investimentos espera um trimestre desafiador para a companhia, pois projeta que o aumento contínuo dos preços das commodities afete negativamente as margens. Para volumes, estima um trimestre misto, com Cerveja Brasil negativamente afetada pela defasagem do canal on-trade devido ao avanço da variante Ômicron (especialmente em janeiro e fevereiro), mas espera que a receita líquida/hl continue a melhorar.

No total, a XP antevê um aumento de 7% na receita líquida consolidada, além de uma redução de 348 bps. na margem bruta.

Em suas estimativas, a XP calcula que a redução da margem bruta mencionada acima, juntamente com maiores despesas S&A e financeiras, farão com que o EBITDA e o lucro líquido diminuam 28% A/A e 25% A/A, respectivamente.

A XP mantém recomendação de compra para ABEV3, com preço-alvo em R$ 18,80 - o que implica em um potencial de valorização de 27,46% sobre o preço atual (R$ 14,75).

Prévia dos resultados do 1T22:

Fonte: Dados da Cia. e XP Research.