sexta, 29 de março de 2024
Recomendações

Ambev (ABEV3): o que Morgan Stanley espera para os próximos resultados?

Analistas mantêm recomendação underweight aos papéis, com o preço-alvo de R$ 12,50 - que implica em um múltiplo de aproximadamente 15x

06 setembro 2022 - 15h50Por Redação SpaceMoney
AmbevAmbev - Crédito: Ambev/Divulgação

O Morgan Stanley revisou as projeções para a execução e volumes de Ambev (ABEV3), com a sinalização de que suas estimativas estão cerca de 6% abaixo do consenso do mercado. 

Analistas mantêm recomendação underweight aos papéis, com o preço-alvo de R$ 12,50 - que implica em um múltiplo de aproximadamente 15x.

Eles elevaram as premissas, que colocam o EBITDA 4% maior em 2022-2023 e as ações negociadas a um P/L de 19x em 2023E, ligeiramente 10% abaixo do nível histórico.

O Morgan Stanley ainda acredita que um desconto mais significativo em relação ao histórico seja garantido devido a retornos mais baixos (não veem as margens recuperadas em 2023e como alguns pensam) e menor crescimento por mais tempo (analistas assumem que os preços mais altos persistem, mas isso pode prejudicar volumes em 2023), bem como custo de capital ainda relativamente alto.

Expectativas mais altas em volumes de Cerveja Brasil no 3T22e parecem já estarem bem antecipadas pelo mercado (MSe -4% y-y), enquanto alguns outros riscos edesafios parecem ser negligenciados neste momento, nomeadamente a maior capacidade do principal concorrente da empresa
e a volatilidade da Argentina que potencialmente impactam os resultados da empresa (o risco de câmbio passou a ser bem compreendido hoje, mas agora estamos mais preocupados com os custos).