sexta, 19 de abril de 2024
Mercado imobiliário

RBVA11, RECT11, TRXF11, EXES11: Confira as últimas novidades do setor, IFIX sobe

IFIX fechou o dia em alta de 0,07%

27 setembro 2021 - 17h59Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - Entre a tarde de sexta-feira (24) e a desta segunda-feira (27), foram divulgados fatos relevantes dos fundos de investimento imobiliário (FII) Rio Bravo Renda Varejo (SA:RBVA11), REC Renda Imobiliária (SA:RECT11), TRX Real Estate (SA:TRXF11) e Exes (EXES11).

Índice Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) fechou o dia em alta de 0,07%, a 2.711,31.

FII Rio Bravo Renda Varejo

A Rio Bravo Investimentos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, administradora do fundo Rio Bravo Renda Varejo, informa a assinatura de uma proposta para a potencial aquisição de um imóvel em São Paulo (SP) com valor aproximado de R$ 16 milhões. O imóvel encontra-se locado para um operador de varejo que ocupa o imóvel há mais de 20 anos.

FII REC Renda Imobiliária

A administradora do fundo REC Renda Imobiliária, a BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, comunica a celebração de um contrato com a Corteva Agriscience do Brasil para a locação de três pavimentos do Canopus Corporate Alphaville (SA:AVLL3), em Barueri (SP), pelo prazo de 72 meses. 

FII TRX Real Estate

Em relação ao fundo TRX Real Estate, a administradora BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários e a gestora TRX Gestora de Recursos comunicam a conclusão da aquisição de mais um imóvel da Sendas Distribuidora, totalizando três imóveis já adquiridos. O último ativo adquirido é uma loja atacadista que foi locado para a Sendas em Macaé (RJ) pelo prazo de 20 anos.

FII Exes

A BTG Pactual Serviços Financeiros DTVM e a Exes Gestora de Recursos, administradora e gestora do fundo Exes, informam a realização da 2ª chamada de capital da 1ª emissão de cotas do fundo para os cotistas que possuem compromisso de investimento. Deverão ser integralizadas 35 mil novas cotas, perfazendo um total de R$ 3,5 milhões.

A liquidação da chamada está prevista para 29 de setembro.