quinta, 28 de março de 2024

Poesia ocupa o centro de São Paulo neste final de semana

13 abril 2019 - 10h06Por Agência Brasil

Com o conceito “O que uma poesia e um poeta podem fazer por uma cidade?”, a primeira edição do Poesia no Centro vai ocupar o centro histórico de São Paulo com apresentações, oficinas e exposições. A programação vai durar todo o dia no sábado (13) e no domingo (14).

Na Praça do Patriarca, às 10h30 deste sábado, o dia começa com um show da Trupe Trupé. O grupo tem um repertório de composições próprias com influência de diversos elementos da cultura popular brasileira, atraindo a atenção de crianças e adultos. Durante a tarde, a praça receberá uma oficina de escrita japonesa e de lambe-lambe (cartazes artesanais para serem afixados na rua).

A Cia. Los Xerebas, grupo de improvisação e clown de Guarulhos (SP), apresentará Balões Poéticos na parte da tarde, nos dois dias do fim de semana. A ação vai envolver todo o perímetro do evento, saindo da Praça do Patriarca, passando pela Rua da Quitanda, Rua 15 de Novembro até a Praça Antônio Prado.

Nos fins de tarde, às 17h de sábado e domingo, o Teatro do Incêndio estará com a Kombi Poesia no Largo do Café. Fundado em 1996, o grupo faz experimentações com diversas linguagens com foco em como a pressão dos valores e convenções sociais influenciam os seres humanos.

No sábado, o Samba dos Amigos encerra a tarde na Praça Antônio Prado e, no domingo, a Praça do Patriarca recebe a partir das 19h a roda de samba-sarau do coletivo Massembas de Ialodês.

Poderá ser vista ainda a exposição Um Olhar Para Contar, com fotos do centro da capital paulista. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo.

A programação completa está disponível na internet.