quarta, 24 de abril de 2024
Movida debêntures

Movida aprova emissão de debêntures de R$ 600 milhões

15 outubro 2020 - 10h05Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - A Movida (SA:MOVI3) informou no final da tarde de ontem que seu conselho de administração aprovou a quinta emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até duas séries, no valor de até R$ 600 milhões.

De acordo com a Movida, as debêntures serão objeto de distribuição pública com esforços restritos sob o regime de garantia firme de colocação nos termos do contrato de distribuição a ser celebrado com as instituições financeiras integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários intermediárias da Oferta Restrita para a totalidade do volume da emissão.

A Emissão será realizada em até duas séries, no sistema de vasos comunicantes, sendo que serão definidos conforme o procedimento de bookbuilding: o número de séries da Emissão, ou seja, se a Emissão ocorrerá em única série ou em duas séries; e a quantidade de Debêntures da primeira série e de Debêntures da segunda série, conforme aplicável.

As Debêntures farão jus a juros remuneratórios correspondentes a 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos Depósitos Interfinanceiros DI, over extra-grupo, acrescido exponencialmente de sobretaxas (spreads) ao ano, sendo que na 1ª série de 2,50% ao ano e na segunda de 2,95%.

Os recursos obtidos pela companhia por meio da Oferta Restrita serão destinados para reforço de liquidez, alongamento no perfil de dívida (inclusive, por meio de quitações de dívidas) e gestão do caixa para financiar a renovação e expansão da frota dos veículos das suas controladas, na gestão ordinária de seus negócios.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje