quarta, 24 de abril de 2024
mirae asset

Mirae troca AES Tietê, Klabin e Petrobras por Cyrela, Marfrig e Rumo para a semana

10 agosto 2020 - 12h50Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - A Mirae Asset divulgou nesta segunda-feira a atualização de sua carteira recomendada de ações para a semana. Os analistas da corretora optaram com três mudanças, com as entradas de Cyrela (SA:CYRE3), Marfrig (SA:MRFG3) e Rumo (SA:RAIL3), para as saídas de AES Tietê (SA:TIET11), Klabin (SA:KLBN11) e Petrobras (SA:PETR4).

Na semana passada, o portfólio da Mirae Asset acumulou ganhos de 1,98%, enquanto o Ibovespa perdeu 0,13%. O destaque positivo ficou para as ações da Klabin, com ganhos de 11,67%, enquanto que Petrobras foi o negativo, recuando 2,66% no mesmo intervalo.

A semana será pautada pela continuidade na agenda econômica para dados de atividades, com destaque para PMI indústria e serviços, vendas no varejo e inflação em diferentes países. Aqui na terça-feira sai a Ata do Copom e na sexta-feira saem o IBC-Br e PNAD contínua.

Posteriormente, na quinta-feira, o destaque fica com importantes indicadores econômicos na China, com destaque para produção industrial, vendas no varejo, taxa de desemprego e investimentos em ativos fixos urbanos. Estes dados serão importantes para acompanhar a retomada da econômica daquele país, após a pandemia do covid-19. Já na Zona do Euro sai o PIB do 2T20 na sexta-feira.

Quer investir em ações? Fale agora com um consultor SpaceMoney

Análises

Os analistas destacam que com a proximidade da eleição presidencial nos EUA temos que ficar de olho na campanha do presidente Trump, que não medirá esforços para atrair eleitores e as provocações contra a China podem voltar ao radar.

Por outro lado, notícias da evolução de contaminação do covid-19 no mundo; do risco de uma segunda onda de contaminação; e notícias sobre o desenvolvimento da vacina tendem a influenciar o humor do investidor. Continuamos vivendo em um período de grandes incertezas, o que tende a gerar volatilidade no mercado acionário e cambial.

Veja a carteira recomendada pela Mirae Asset para a semana do dia 10/08:

Composição: Banco Inter (SA:BIDI11), B3 (SA:B3SA3), Cyrela, Magazine Luiza (SA:MGLU3), Marfrig, MRV (SA:MRVE3), Randon (SA:RAPT4), Rumo, Vale (SA:VALE3) e Via Varejo (SA:VVAR3).