quinta, 28 de março de 2024
Mudanças na carteira

Mirae Asset inclui AES Brasil, CSN e Itaú na carteira semanal

Na semana anterior, o desempenho da carteira da corretora foi de -4,07%

01 novembro 2021 - 18h44Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - A Mirae Asset optou por realizar três trocas em sua carteira recomendada de ações para esta semana: AES Brasil (SA:AESB3), CSN (SA:CSNA3), Itaú (SA:ITUB4) entram no lugar de Indústrias Romi (SA:ROMI3), JHSF (SA:JHSF3) e Weg (SA:WEGE3).

Assim, a seleção passa a ser composta de AES Brasil, CSN, Embraer (SA:EMBR3), Ferbasa (SA:FESA4), Gerdau (SA:GGBR4), Banco Inter (SA:BIDI11), Itaú, JBS (SA:JBSS3), Marfrig (SA:MRFG3) e Petrobras (SA:PETR4), todas com peso de 10%.

Na semana anterior, o desempenho da carteira da corretora foi de -4,07%, inferior aos -2,63% registrados pelo Ibovespa.

Sobre a semana que passou, a Mirae destaca a forte volatilidade do mercado financeiro. No exterior, os principais fatores por trás da movimentação das bolsas foram o anúncio de default pela incorporadora chinesa Modern Land China Co (HK:1107); a manutenção da taxa de juros e as vendas no varejo no Japão; a confiança dos setores de serviços e indústria e a reunião do BCE na zona do euro; e o discurso de Powell e o PIB nos EUA.

Já no Brasil, os fatores que mais pesaram sobre o mercado foram o IPCA-15 de outubro, o Caged de setembro, a Pnad de julho a agosto, a carteira de crédito do SFN nos 12 meses até setembro, a aprovação do relatório da CPI da Covid, a elevação da Taxa Selic, as incertezas em torno da PEC dos Precatórios e o IGP-M de outubro.

Para a próxima semana, por sua vez, os indicadores econômicos que devem ser observados pelos investidores, segundo a Mirae, são: PMI industrialbalança comercial, relatório Focus, IPC-Fipevendas de veículosprodução industrialPMI composto e PMI de serviços no Brasil; PMI industrialtaxa de desempregoPMI de serviçosPMI compostoIPP e vendas no varejo na zona do euro; PMI industrial, pesquisa da ADP do mercado de trabalho, encomendas à indústriaestoques de petróleoPMI de serviçosPMI composto, decisão de juros do Fed, discurso de Powell, balança comercial e payroll nos EUA; PMI industrial na China; e decisão da taxa de juros na Inglaterra.

A expectativa da Mirae é que os mercados sigam voláteis, observando notícias relativas a vacinação ao redor do mundo e política no Brasil.