quarta, 24 de abril de 2024
Repercussão

Microsoft (MSFT34) vai fechar LinkedIn na China; BDRs estão em alta

O LinkedIn era a única grande rede social norte-americana que operava na China, onde o governo exige cumprimento de rígidas regras e determinações

14 outubro 2021 - 14h48Por Reuters
 - Crédito: Matthew Manuel via Unsplash

Por Eva Mathews, da Reuters - A Microsoft (NASDAQ:MSFT) (MSFT34) está desativando as operações da rede social LinkedIn na China, quase sete anos depois de seu lançamento e vai substituí-la por uma versão simplificada da plataforma focada apenas em empregos.

Aqui no Brasil, os BDRs da companhia subiam 1,45%, cotados a R$ 69,32 por papel, por volta das 14:30

O LinkedIn era a única grande rede social norte-americana que operava na China, onde o governo exige cumprimento de rígidas regras e determinações.

"Estamos enfrentando um ambiente de operação significativamente mais desafiador e maiores exigências regulatórias na China", disse o LinkedIn nesta quinta-feira (14).

O LinkedIn afirmou que vai substituir o serviço na China, que restringe a publicação de conteúdos considerados sensíveis pelo governo, por um novo portal chamado InJobs.

O novo serviço, a ser lançado até o final do ano, não vai incluir um feed social ou capacidade dos usuários de compartilharem publicações.