quinta, 25 de abril de 2024
China

Marfrig avança mais de 1% com produção

13 setembro 2019 - 12h08Por Investing.com

Investing.com - Com uma maior demanda para exportação de carne bovina para a China, a Marfrig (SA:MRFG3) anunciou na quinta-feira que irá contratar 400 novos funcionários para a fábrica de Promissão, no interior de São Paulo. Com isso, a companhia passa a ter um segundo turno de atividade na planta paulista.

Desta forma, as ações da Marfrig (SA:MRFG3) são negociadas mais uma vez com alta, subindo 1,78% a R$ 9,18, por volta das 11h23 desta sexta-feira. Em 2019, os papéis acumulam ganhos de 66,67%, sendo que somente em setembro o avanço é de 8,86%.

Recentemente a Marfrig (SA:MRFG3) também recebeu a habilitação de mais duas unidades para atender a China, sendo elas Tangará da Serra e Várzea Grande, ambas no estado Mato Grosso. Com isso, a Marfrig passou a ter onze unidades com permissão de exportação para o país asiático, sendo cinco no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina.

CEO da operação América do Sul da companhia, Miguel Gularte, destaca que a Marfirg é a empresa brasileira que tem o maior número de plantas habilitadas na América do Sul para exportar para o gigante asiático, em um total de onze unidades aprovadas, comprovando, segundo ele, a eficiência operacional, permitindo aumentar a quantidade de produto disponível para esse mercado.

Com o surto de gripe suína africana na China, a indústria passa a contabilizar os efeitos de uma maior demanda do gigante asiático por produtos brasileiros. O país lida com problema de oferta ao ver suas criações atingidas pela doença, que tem atingido diversas regiões produtoras da China, maior consumidor mundial do produto.

A representatividade da China no setor de proteína animal brasileiro passou de 8% do total dos embarques, em 2005, para 26% neste ano, atingindo 46% em segmentos como suínos.