sexta, 29 de março de 2024

Major Olímpio retira candidatura à presidência do Senado

02 fevereiro 2019 - 17h15Por Agência Brasil

O senador Major Olímpio (PSL-SP) retirou há pouco a candidatura para a presidência da Casa. 

“Cumprida a minha missão e para não ser o PSL tido como o partido instransigente, retiro minha candidatura e passo exatamente a me alinhar a todos aqueles que querem as mudanças que nosso país precisa”, disse na tribuna.

O senador eleito Major Olímpio (PSL-SP) fala à imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde funciona o gabinete de transição de governo.
O senador Major Olímpio (PSL-SP) retira candidatura à Presidência do Senado - Valter Campanato/Arquivo Agência Brasil

Durante o discurso, ele criticou a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que anulou a decisão dos parlamentares sobre votação aberta e determinou o voto secreto.

“Confesso meu sentimento e manifesto aos colegas a minha contrariedade. Na madrugada, contrariando a livre manifestação de voto de 50 senadores, a decisão monocrática do presidente do Supremo Tribunal Federal determina que tudo o que aconteceu ontem, menos a vergonha de espetáculos circenses aqui passados, sejam nulos”, afirmou o parlamentar.

Para ele, a dignidade do Senado está sendo violada. “Nós votamos. Cinquenta senadores. Péssimo exemplo para a sociedade não irmos ao pleno no Supremo”, defendeu.