sexta, 19 de abril de 2024
Setor automobilístico

JP Morgan (JPMC34) faz acordo para aquisição de plataforma de pagamentos da Volkswagen

Negócio ainda precisa ser aprovado por reguladores

09 setembro 2021 - 08h16Por Redação SpaceMoney

Em comunicado nesta quarta-feira (8), o JP Morgan Chase & Co (JPMC34) anunciou que celebrou um acordo com a Volkswagen Financial Services para adquiria o controle acionário de cerca de 75% da plataforma de pagamentos da fabricante de automóveis.

Segundo o banco, o negócio “vai expandir as capacidades de pagamento digital e ver a plataforma estendida e acessível para a indústria automobilística”.

A Volkswagen Payments opera uma plataforma de pagamentos projetada para a indústria automotiva. Segundo o documento, a empresa oferece uma gama de serviços digitais no ecossistema automotivo, incluindo: compra inicial e leasing; pagamentos no veículo; abastecimento e carregamento de automóveis elétricos; estacionamento; e serviços baseados em assinatura, como seguros e entretenimento.

“Com o tempo, a aliança entre as duas empresas buscará desenvolver a plataforma para novos mercados e indústrias fora do setor automotivo, onde os pagamentos com foco na mobilidade se tornarão centrais”, diz parte do comunicado.

“O negócio chega em um momento em que os clientes esperam uma experiência perfeita de pagamentos digitais, independentemente do setor”, afirma o JP Morgan.

De acordo com o banco, a indústria automobilística está cada vez mais focada nesta área e há uma oportunidade significativa para o crescimento global, com os pagamentos internos previstos para chegarem a US$ 4 bilhões em 2021.

O negócio ainda precisa ser aprovado por reguladores, e a expectativa é de uma concretização na primeira metade de 2022. Os valores da negociação não foram divulgados.

*Com informações do Estadão