quinta, 18 de abril de 2024
Imposto

IPVA 2022 oferece desconto de 5% em fevereiro 

Vantagem é oferecida aos motoristas de São Paulo para pagamento à vista

27 janeiro 2022 - 19h00Por Redação Spacemoney

Motoristas terão a oportunidade de quitar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com 5% de desconto no pagamento à vista em fevereiro, ou parcelando o imposto em até cinco vezes, sem a incidência de juros ou multas. Em janeiro, o Governo do Estado ofereceu o maior desconto da história do imposto, com 9% no pagamento à vista.

A Secretaria da Casa Civil encaminhou o pedido contendo as mudanças no pagamento do imposto propostas pelo Governo de São Paulo no final de 2021 à Assembleia Legislativa do Estado.

“Devido à alta da inflação e do dólar e da falta de suprimentos para a indústria automobilística, os preços dos veículos subiram. É um dos reflexos da pandemia. Por isso, o governo de São Paulo ampliou o número de parcelas de pagamento, de três para cinco, e concedeu um desconto maior. É a forma de atenuar a situação”, explicou o Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles.

Confira o calendário de IPVA do Estado de São Paulo para automóveis, caminhonetes, ônibus, microônibus, motos e similares