terça, 16 de abril de 2024
Oferta pública inicial

Vero, controlada da Vinci Partners, protocola pedido de IPO na Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Hoje, a companhia conta com, aproximadamente, 1.900 profissionais em sua rede e detém 500 mil clientes, com mais de 1,81 milhão de pontos de acesso

20 agosto 2021 - 09h36Por Redação SpaceMoney

Na última quinta-feira, 19, a provedora de internet Vero, controlada da Vinci Partners, o registrou seu pedido de registro para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No prospecto preliminar encaminhado à autarquia, a Vero afirma ter a missão de estabelecer conexões verdadeiras entre as pessoas e levar o melhor da Internet para o interior do Brasil.

A Vero foi fundada há dois anos, após a união de oito empresas de internet do interior do estado de Minas Gerais.

Hoje, a companhia conta com, aproximadamente, 1.900 profissionais em sua rede e detém 500 mil clientes, com mais de 1,81 milhão de homes passed (pontos de acesso).

No documento, a Vero informou ter registrado um lucro líquido de R$ 30,2 milhões no primeiro semestre - avanço de 182,7% sobre o apurado um ano antes. Já o Ebitda somou R$ 81,2 milhões - alta de 163,8% em relação ao mesmo intervalo de 2020.

Ainda de acordo com o material, os recursos eventualmente levantados pelo IPO serão destinados ao crescimento da empresa, por meio de expansão da própria rede ou aquisição de concorrentes.

Coordenam a oferta Itaú BBA, UBS BB, BTG Pactual (BPAC11), Santander (SANB11), XP e JPMorgan Chase & Co.