sexta, 19 de abril de 2024
Oferta pública inicial

IPO: Humberg Agribrasil suspende pedido de estreia na B3 (B3SA3)

Companhia afirma, entretanto, que a realização da oferta pública inicial de ações e a migração de segmento seguem em seus planos

10 agosto 2021 - 10h58Por Redação SpaceMoney

A Humberg Agribrasil informou ao mercado que apresentou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à B3 pedidos de interrupção do prazo de análise dos pedidos de registro da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) e de migração para o segmento especial de listagem no Novo Mercado.

A companhia afirma, contudo, que a realização da oferta e a migração de segmento seguem em seus planos. A Agribrasil ressalta que vai informar ao mercado qualquer novidade sobre o tema.

As atividades da Agribrasil consistem na aquisição de milho e soja, transgênicos e não transgênicos, diretamente de grandes produtores, fazendeiros, cooperativas e revendas no interior do Brasil.

A companhia atua também na logística do transporte desses grãos e entrega dos mesmos no destino final, seja na venda ao mercado interno brasileiro ou na exportação para mais de quinze países. 

No prospecto preliminar encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa reportou a receita líquida de R$ 1,368 bilhão no ano de 2020 - um crescimento de 254% sobre o ano anterior, quando registrou R$ 386,5 milhões.

No mesmo intervalo, a margem Ebitda ((lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) saltou de 2,2% para 3,3%.

Tags: Agribrasil, B3, CVM, IPO