quinta, 25 de abril de 2024
Oferta pública inicial

Ambipar (AMBP3) protocola pedido de registro de IPO da controlada Environmental ESG

Empresa apresenta soluções para valorização de resíduos pós e pré-consumo e na gestão de gases do efeito estufa e originação de créditos de carbono

19 agosto 2021 - 09h50Por Redação SpaceMoney

Na última quarta-feira (18), a Ambipar (AMBP3) informou que apresentou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de registro para realização de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de distribuição primária de ações de sua controladora Environmental ESG Participações.

A Environmental ESG Participações atua, de acordo com a Ambipar, no segmento de soluções ambientais para gestão e valorização de resíduos pós e pré-consumo e na gestão de gases do efeito estufa e originação de créditos de carbono.

A companhia informa que a quantidade de ações a serem emitidas e o preço de emissão das ações serão oportunamente fixados em breve, em conformidade com o disposto no artigo 44 da Instrução CVM 400 (bookbuilding).

No contexto da preparação para o IPO, Izabel Cristina Andriotti Cruz de Oliveira, diretora-presidente da Ambipar, renunciou ao cargo e foi eleita para a posição de diretora-presidente da Environmental ESG.

Leon Tondowski foi o executivo escolhido para substitui-la.