quarta, 24 de abril de 2024
Oferta pública inicial de ações

20ª desistência em 2022: Alphaville (AVLL3) desiste novamente de IPO amplo

As ações da companhia são negociadas por meio do código AVLL3 porque em dezembro de 2020 foi realizada uma abertura de capital com esforços restritos

16 março 2022 - 14h28Por Redação SpaceMoney
IPOIPO - Crédito: Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) indeferiu o pedido de oferta ampla de ações feito pela Alphaville, que atua na criação de bairros planejados e condomínios fechados. Na prática, a companhia desistiu novamente de fazer sua estreia na Bolsa para o investidor de varejo. As informações são de Valor Investe.

As ações da companhia são negociadas por meio do código AVLL3 porque em dezembro de 2020 foi realizada uma abertura de capital com esforços restritos.

À época, a operação movimentou R$ 700 milhões e ocorreu após a empresa tentar o processo de IPO irrestrito e não conseguir por causa de uma “conjuntura de mercado desfavorável”.

O número de empresas que desistiram ou adiaram seus planos de se listarem em Bolsa já chega a 20 em 2022.

Compõem a lista: Ammo Varejo, Bluefit, Cantu Store, Cencosud, Cerradinho Bioenergia, Claranet, Corsan, Coty Brasil, CSN Cimentos, Datora, Dori Alimentos, Environmental ESG, Fulwood, ISH Tech, Madero, Monte Rodovias, Vero, Verzani & Sandrini e Vix Logística.

Com informações de Valor Investe.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.