quinta, 25 de abril de 2024
Oferta pública inicial de ações

19ª desistência em 2022: CSN (CSNA3) cancela IPO da subsidiária CSN Cimentos

A companhia citou "condições adversas de mercado interno e internacional" para declinar da operação

16 fevereiro 2022 - 14h40Por Redação SpaceMoney

Nesta quarta-feira (16), a CSN (CSNA3) comunicou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a desistência da realização de uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações da subsidiária CSN Cimentos.

A companhia citou “condições adversas de mercado interno e internacional”. Esperava-se que a operação movimentasse valores em torno de R$ 2,5 bilhões e R$ 3 bilhões.

O número de empresas que desistiram ou adiaram seus planos de se listarem em Bolsa já chega a 19 em 2022. Compõem a lista: Ammo Varejo, Bluefit, Cantu Store, Cencosud, Cerradinho Bioenergia, Claranet, Corsan, Coty Brasil, Datora, Dori Alimentos, Environmental ESG, Fulwood, ISH Tech, Madero, Monte Rodovias, Vero, Verzani & Sandrini e Vix Logística.

*Matéria corrigida às 10:28, de quinta-feira (17), para a inclusão de Bluefit, Cerradinho Bioenergia, Datora e Verzani & Sandrini entre as empresas que desistiram de fazer IPO neste ano.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.