sábado, 20 de abril de 2024
Oferta pública inicial de ações

14ª desistência: Vix Logística decide cancelar IPO em 2022

Segundo a empresa, a medida ocorre "em decorrência da conjuntura atual de mercado"

15 fevereiro 2022 - 08h20Por Redação SpaceMoney
IPOIPO - Crédito: Shutterstock

A Vix Logística informou nesta segunda-feira (14) que protocolou, ontem, junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido de cancelamento da oferta pública inicial de distribuição de ações ordinárias de emissão da companhia (IPO, na sigla em inglês).

Segundo a empresa, a medida ocorre “em decorrência da conjuntura atual de mercado”.

A companhia havia registrado pedido de IPO no fim de julho de 2021. A empresa opera nos segmentos de logística dedicada, gestão e terceirização de frotas, logística automotiva e V1 (plataforma de digital em que atua com transporte por aplicativo, aluguel de carros e veículos por assinatura).

O número de empresas que desistiram de listar suas ações em Bolsa já soma 14 em 2022. Completam a lista: Ammo VarejoCantu StoreCencosudClaranet, Corsan, Coty BrasilDori AlimentosEnvironmental ESGFulwood, ISH Tech, Madero, Monte Rodovias e Vero.

A produtora de softwares Senior Sistemas, sediada na cidade catarinense de Blumenau, foi a primeira companhia - e única até o momento - a pedir registro de IPO neste ano.

Coordenavam a oferta de Vix Logística: BTG Pactual, Itaú BBA, Citi, XP e Bradesco BBI.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.