sexta, 29 de março de 2024
Blue Talks vão até quinta (23)

Importância da educação financeira marca primeira live da Blue3

Segundo Bruno Moura, superintendente de renda variável da Blue3, foco dos iniciantes deve ser buscar conhecimento, pensar em longo prazo, e pesquisar para fugir de "gurus"

20 setembro 2021 - 19h35Por Redação SpaceMoney

Como buscar uma aposentadoria tranquila? Essa foi uma das perguntas que o primeiro dia do BlueTalks se propôs a responder. Planejamento e busca constante por conhecimento foi a resposta para essa e outras questões que são comuns para quem está investindo. “Ninguém te ensina o que fazer com dinheiro. Nós estudamos muito para conseguir um trabalho, mas depois não sabemos o que fazer com o dinheiro. Muitas vezes, o resultado é que a tranquilidade que aquela pessoa almejou para a aposentadoria não vem. Então, o principal objetivo é planejar a saúde financeira futura, uma aposentadoria mais tranquila”, explicou Bruno Moura, superintendente de renda variável da Blue3.  

Acompanhado na live dos apresentadores Amanda Fraioli, especialista  em educação financeira na Blue3; e do CEO e fundador da SpaceMoney, Fabio Murad, o superintendente falou sobre a importância de contar com seguro, maneiras de começar a falar de finanças com os filhos, o papel do assessor de investimentos na educação financeira dos clientes, como fugir dos charlatões do mercado de capitais e muito mais!

“Nosso trabalho tem muito a ver com educação financeira. Sempre explicamos aos clientes o impacto dos produtos para que eles tenham condições de escolher as melhores opções para as suas carteiras”, afirmou Bruno. Segundo ele, a escolha de quem vai te assessorar é uma das mais importantes. “Escolha muito bem quem vai te auxiliar. Ter ao lado uma pessoa que está preocupada com seu futuro é primordial. Esse profissional que vai te acompanhar para o resto da vida”, explicou.

Confira na íntegra:

E prepare-se: nesta terça-feira (21), às 18h30, Thiago Nemézio, Líder de Alocação Blue3; e Lais de Souza, Líder de operações, falarão sobre como proteger o seu patrimônio contra os riscos que existem no mercado.

Você sabia que com diversificação é possível diluir os riscos da carteira e potencializar os ganhos dos investimentos?

Então acesse este link, se inscreva e não perca o Blue Talk de amanhã!