sexta, 29 de março de 2024
Ibovespa

Ibovespa vira para leve alta; dólar também avança, cotado a R$ 5,30

04 setembro 2020 - 15h49Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em baixa durante o pregão desta sexta-feira (4). Após alta na abertura, as ações brasileiras seguiam o desempenho negativo das bolsas de Nova York.

Por volta das 15h45, as perdas eram de 0,16%, aos 100.882 pontos.

O dólar começou o dia em queda, mas virou para alta no final da manhã. A moeda norte-americana tinha valorização de 0,25%, cotada a R$ 5,304.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 1,11% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,87% ↓

Europa (encerrados)

EUA

Payroll dos EUA

O relatório de empregos nos Estados Unidos, o payroll de agosto, foi divulgado mais cedo. A criação de empregos veio um pouco abaixo da expectativa: 1,371 milhões, contra consenso de 1,4 milhão de vagas. No mês de julho, foram 1,763 milhão de postos novos.

Em Brasília

No cenário interno, preocupa o estremecimento entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, exposto pelo parlamentar ontem. Maia afirmou que os assessores da equipe econômica estariam proibidos de se encontrar com ele, a mando de Guedes. Além disso, o ministro teria apontado que Maia capitaliza sozinho as vitórias na Câmara, sem dividir os louros de vitórias de ambos.

Veja como os índices brasileiros estão operando hoje