sexta, 19 de abril de 2024
Ibovespa

Ibovespa opera com perdas de 0,8%, enquanto dólar vira para alta, a R$ 5,41

12 novembro 2020 - 12h06Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava baixa durante o pregão desta quinta-feira (12). O rali global entrou em pausa com os riscos renovados pelo avanço do coronavírus nos EUA e Europa.

Por volta das 12h05, as perdas eram de 0,83%, aos 103.942 pontos.

O dólar operava em leve alta. A moeda norte-americana tinha valorização de 0,07%, cotada a R$ 5,419.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,68% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 0,11% ↓

Europa

Estados Unidos

Coronavírus

Depois da empolgação com a vacina, os mercados começam a precificar o avanço da doença nos Estados Unidos. Segundo a Jonhs Hopkins, foram 136 mil novos casos de covid-19, com 62 mil hospitalizações. Na Europa, onde países como a França já estão em lockdown, ao total, 300 mil pessoas da doença, segundo levantamento da Reuters.

Nos EUA

A transição de poder para Joe Biden é fonte de preocupações, com Donald Trump insistindo em questionar judicialmente as eleições. Além disso, o atual governo republicano se negou a fornecer documentos importantes para a equipe de transição.

Balanços

Hoje, uma série de resultados do 3º trimestre é esperada depois do fechamento: Even, Arezzo, C&A, Sabesp, B3, BR Malls, Bradespar, Centauro Copel, Eneva, EzTec, Grupo Soma, Marfrig, Natura, Randon, Sulamérica, Vivara, Trisul, Banco Inter, Cosan, CPFL Energia e Cyrela.

Em Brasília

Com as eleições municipais no domingo, o governo se mobiliza para a retomada de atividades no Legislativo. O líder Ricardo Barros reuniu uma pauta econômica para ser discutida na Câmara a partir de terça. As prioridades incluem a autonomia do Banco Central e o programa Casa Verde e Amarela, mas ainda sem novidades sobre o novo programa de assistência social, o chamado Renda Cidadã.

Veja como os índices brasileiros estão operando hoje