quinta, 25 de abril de 2024
Hershey

Hershey reforça que 2020 terá celebrações de Halloween e sobe 5%

23 julho 2020 - 14h56Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - A Hershey (NYSE:HSY) está convencida de que será possível pedir gostosuras ou travessuras neste Halloween.

A fabricante de barras de chocolate está prevendo que sua temporada mais importante irá superar as expectativas. Isso se dará graças a "marcas icônicas, forte inovação e merchandising e ótima execução", apesar da pandemia.

As ações subiam 5,32% depois que a empresa informou que espera "um crescimento acelerado das vendas no segundo semestre do ano com base no momento favorável, assumindo que não haverá interrupção significativa nas tendências atuais de consumo".

Isso inclui o Halloween, que representa cerca de 10% das vendas anuais. Embora a Hershey afirme que as comemorações serão diferentes este ano, observa que quase 50% das compras de doces são baseadas “doces para mim” e  "tigela de doces", que começam cedo. A tradição anual de gostosuras e travessuras do Halloween os outros 50% das vendas da temporada.

A pandemia pode forçar os pais a mudarem de planos este ano e impedir que seus filhos peçam gostosuras ou travessuras, o que envolve ir de porta em porta na vizinhança e coletar doces. O pai Jordan River disse ao The Mercury News em abril que estava preocupado com o fato de haver "muitas mãos nos potes (de doces) - com a probabilidade de propagadores assintomáticos por toda parte". Como as coisas estão atualmente, informou o jornal, ele diz que não haverá gostosuras ou travessuras para a família em 2020.

Por fim, a Hershey admite que haverá menos dessa prática por aí. Apesar disso, acredita pode não ser tão ruim quanto temido pois "a expectativa dessa tradição vem melhorando consistentemente nas últimas semanas", disse Michele Buck, CEO da Hershey, em um comunicado em 22 de julho.