quarta, 24 de abril de 2024
Futuros do minério de ferro

Futuros do minério de ferro registram valorização de 1,4% nesta sexta-feira

28 agosto 2020 - 09h21Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada desta sexta-feira teve, mais uma vez, um movimento positivo para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para janeiro do próximo calendário, somou 1,40% para 832,50 iuanes por tonelada, o que representa ganhos de 11,50 iuanes em relação aos 821,00 iuanes de liquidação da véspera.

No mesmo sentido, o fechamento da semana de negócios teve como principal característica os ganhos nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de janeiro de 2021, somou 9 iuanes para 3.734 iuanes por tonelada, enquanto que o de outubro deste ano, avançou 3 iuanes para 3.784 iuanes para cada tonelada.

O mercado de ações chinês subiu nesta sexta-feira, com as ações de blue-chips registrando sua melhor semana em quatro, já que o sentimento foi sustentado pela melhoria dos dados econômicos e uma série de novas listagens.

As ações agarraram-se ao ímpeto de alta desta semana que foi alimentado por dados otimistas que mostraram melhora dos lucros industriais e um salto no índice de start-ups Chinext.

Reformas históricas que introduziram um relaxamento nos requisitos de listagem e regras de negociação da bolsa de valores de Shenzhen adicionaram 18 empresas ao índice da Chinext esta semana.