quinta, 25 de abril de 2024
FUturos do minério de ferro

Futuros do minério de ferro registram leve queda de 0,11%

20 agosto 2020 - 09h21Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada desta quinta-feira foi marcada por um movimento negativo para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para setembro do presente calendário, perdeu 0,11% para 914,50 iuanes por tonelada, o que representa ganhos de 1,00 iuan em relação aos 915,50 iuanes de liquidação da véspera.

No mesmo sentido, o fechamento da semana de negócios teve como principal característica as perdas nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de outubro deste ano, cedeu 59 iuanes para 3.765 iuanes por tonelada, enquanto que o de janeiro de 2021, perdeu 453 iuanes para 3.735 iuanes para cada tonelada.

O mercado de ações de Xangai registrou sua maior queda em quatro semanas nesta quinta-feira depois que a China manteve sua taxa de juros, enquanto as expectativas de mais apoio de política monetária de Pequim perderam força.

A China manteve sua taxa básica de juros para empréstimos corporativos e residenciais, como esperado, pelo quarto mês consecutivo em sua reunião de agosto nesta quinta-feira.