Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Minério de ferro

Futuros do minério de ferro registram desvalorização de 0,29% em Dalian

23 julho 2020 - 09h16Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada desta quinta-feira foi marcada por uma leve retração nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para o mês de setembro do presente calendário, recuou 0,29% para 845,50 iuanes por tonelada, o que representa uma queda de 2,50 iuanes em relação aos 848,00 iuanes de liquidação da véspera.

Em sentido oposto, a sessão do dia teve como principal característica o avanço nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade de Xangai, também na China. O ativo com mais liquidez, com data de entrega para outubro deste ano, somou 17 iuanes para 3.806 iuanes por tonelada. Já o de janeiro de 2021, segundo em negócios, ganhou 10 iuanes para 3.655 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China recuaram nesta quinta-feira, interrompendo quatro dias de ganhos, depois que a abrupta ordem dos Estados Unidos para que o consulado chinês em Houston seja fechado provocou tensões geopolíticas e ofereceu saídas a investidores que lucraram com o recente rali do mercado.

Os EUA deram à China 72 horas para fechar seu consulado em Houston em meio a acusações de espionagem. A China chamou a medida de “escalada sem precedentes”. Uma fonte disse que Pequim está avaliando fechar o consulado dos EUA em Wuhan.

“As tensões entre EUA e China não são uma surpresa. Isso é realização de lucros normal na minha opinião”, disse Frank Benzimra, chefe de estratégia do Société Générale.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: