quinta, 28 de março de 2024
Minério de ferro

Futuros do minério de ferro recuam 0,61% na bolsa de Dalian

10 agosto 2020 - 09h21Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A sessão desta segunda-feira foi marcada por queda nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para o mês de setembro deste ano, cedeu 0,61% para 894,00 iuanes por tonelada, o que representa um recuo de 5,50 iuanes em relação aos 899,50 iuanes de liquidação da véspera.

No mesmo sentido, a jornada teve como principal característica a queda das cotações futuras dos papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai. O contrato com mais liquidez, com data de entrega para o mês de outubro do presente calendário, perdeu 22 iuanes para um total de 3.822 para cada tonelada produto. Já o de janeiro de 2021, segundo em volume, teve ganhos de 1 iuan para 3.727 iuanes por tonelada.

Os preços futuros do minério de ferro em Dalian saltaram mais de 50% até agora neste ano enquanto os preços de barras de aço usadas em construção subiram 12%.

Os índices acionários da China fecharam em alta nesta segunda-feira, recuperando perdas iniciais uma vez que dados sinalizando perda de força da deflação ao produtor reforçaram as esperanças de uma recuperação econômica da pandemia.

Os ganhos se deram depois que dados mostraram que a deflação dos preços ao produtor na China diminuiu em julho em meio à alta dos preços globais do petróleo e conforme a atividade industrial avança para os níveis pré-coronavírus, ampliando os sinais de recuperação na segunda maior economia do mundo.

Mas as tensões sino-americanas devem continuar pesando sobre o sentimento depois que o gabinete do alto representante de Pequim em Hong Kong denunciou sanções impostas por Washington a autoridades chinesas e de Hong Kong.