sexta, 29 de março de 2024

Futuros agora e restrições na Europa: saiba de tudo antes da abertura do Ibovespa

15 outubro 2020 - 09h12Por Redação SpaceMoney

Confira tudo o que você precisa saber antes da abertura dos negócios da B3 nesta quinta-feira (15). Por volta das 9h10, o índice futuro do Ibovespa registrava perdas de 1,07%.

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,51% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,26% ↓

Europa

  • DAX 30 (Ale): 2,92% ↓
  • FTSE 100 (Ing): 2,06% ↓
  • CAC 40 (Fra): 2,25% ↓

Nos EUA, os futuros operavam em campo negativo, apontando para queda na casa de 1,2%.

Na Europa

Com o aumento de casos de covid-19 no Velho Continente, as medidas de isolamento social retornam ao radar -- e, com elas, a preocupação de mais baques para a economia. A França declarou ontem estado de emergência, com grandes cidades sob toque de recolher. Londres, capital da Inglaterra, também deve ter medidas semelhantes em breve. Portugal também declrou estado de calamidade.

Brexit

Hoje vence o prazo estabelecido pelo premiê britânico, Boris Johnson, para acordo entre o Reino Unido e União Europeia, para relações comerciais após a saída do bloco. Com as negociações lentas, já houve sinalização de que as conversas vão ultrapassar o prazo inicial. Enquanto isso, a incerteza pode trazer volatilidade aos mercados.

Nos EUA

A novela sobre novo pacote de estímulos continua: após alguns sinais de esperança com a negociação entre democratas e republicanos, o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, afirmou ontem que ele e os líderes do Congresso estão "distantes" de um acordo.

Balanços

Começa hoje no Brasil a temporada de balanços no terceiro trimestre, com a divulgação dos números da CSN após o fechamento do pregão. As expectativas gerais são boas, mas a recuperação completa dos níveis pré-pandêmicos ainda está longe.