Menu
Busca quinta, 28 de outubro de 2021
IPCA

Focus: Mercado volta a reduzir projeções do IPCA e do PIB para 2019

10 junho 2019 - 09h53Por Investing.com
© Reuters. Focus: Mercado volta a reduzir projeções do IPCA e do PIB para 2019© Reuters. Focus: Mercado volta a reduzir projeções do IPCA e do PIB para 2019
Investing.com - O Banco Central (BC) divulgou nesta segunda-feira mais uma edição do relatório Focus. A pesquisa semanal realizada com analistas de mercado reduziu a projeção do IPCA no fechamento de 2019, indo de 4,03% para o patamar de 3,89%. A projeção fica abaixo do centro da meta de inflação de 4,25% e dentro do intervalo de intolerância de 1,5 ponto percentual. A revisão ocorre após divulgação do índice oficial de inflação de maio pelo IBGE na sexta-feira. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desacelerou para uma alta de 0,13%, após subir 0,57% em abril. No acumulado em 12 meses, o IPCA passou a subir 4,66%, contra 4,94% no mÊs anterior. O preço dos alimentos caiu no mês passado e foi principal responsável pela desaceleração, após ser um dos fatores de alta do índice no início do ano com a elevação de preços devido à temporada de chuvas. Para 2020, a estimativa dos analistas é que o índice oficial de inflação encerre o período em 4,00%, a mesma estimativa anterior e no centro da meta estabelecido para o ano que vem. Para a taxa de câmbio, a moeda deve fechar o ano a R$ 3,80, o que também representa uma manutenção em relação à projeção da última semana. Para o encerramento de 2020, a aposta foi mantida sem alterações em R$ 3,80. Depois de fechar 2018 a 6,50%, a projeção da Selic em 2019 foi mais uma vez mantida no mesmo patamar, reforçando a tendência de que o BC não deve mexer nos juros neste ano, sendo a 18ª semana consecutiva sem alteração. Já para 2020, o mercado reduziu projeção de 7,25%, para 7,00%. Em relação ao crescimento da economia brasileira, a pesquisa Focus voltou a reduzir, pela décima semana consecutiva, a aposta do PIB de 2019 de 1,13% para 1,00%, Para 2020, a aposta foi cortada de 2,50% para 2,23%.
Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data. Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: