sexta, 19 de abril de 2024
Acordo

Eve, da Embraer (EMBR3), recebe encomenda de 100 táxis aéreos da Bristow

Entregas estão previstas a partir de 2026

23 setembro 2021 - 10h34Por Redação SpaceMoney
Protótipo de aeronave de decolagem e descida verticaisProtótipo de aeronave de decolagem e descida verticais - Crédito: Reuters/Michael Dalder

Por Aluísio Alves, da Reuters - A fabricante de aeronaves Embraer (EMBR3) informou nesta quinta-feira que seu braço de mobilidade urbana Eve fechou acordo com a Bristow para buscar certificação de operador aéreo para a aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical da Eve.

"O trabalho conjunto desenvolverá um modelo de operação de mobilidade aérea urbana utilizando a experiência da Bristow no transporte seguro de passageiros e cargas em todo o mundo", afirma o comunicado.

A Bristow anunciou encomenda de até 100 aeronaves que serão usadas nesse acordo com entregas previstas para começar em 2026.

Segundo as companhias, o ambiente operacional do memorando de entendimentos se concentrará em design de veículos e de "vertiportos", desenvolvimento regulatório para o ambiente operacional, certificação e operação autônoma.

As empresas planejam desenvolver serviços para otimizar o desempenho das aeronaves e os sistemas de gerenciamento de tráfego aéreo, inclusive para os não tripulados.

Tags: Embraer, Eve