sábado, 20 de abril de 2024
Payroll maio 2020

EUA perderam 20,5 milhões de empregos em abril, revela payroll

08 maio 2020 - 09h45Por Investing.com
Por Peter Nurse Investing.com -- A economia dos EUA perdeu mais de 20 milhões de empregos não-agrícolas em abril, a maior queda mensal de todos os tempos, ilustrando vividamente a devastação econômica causada pela pandemia de coronavírus.

As folhas de pagamento não-agrícolas caíram 20,5 milhões em relação a março - em comparação com a previsão de uma queda de 21 milhões - segundo dados do Departamento do Trabalho na sexta-feira, quando paralisações impostas pelo governo e a perspectiva de queda na atividade dos consumidores forçaram as empresas a demitir trabalhadores em massa.

Isso ocorre após um declínio de 701.000 em março, quando terminou um histórico de 113 meses de crescimento do emprego. Os números erradicam - ainda que temporariamente - todos os empregos criados desde o final da Grande Recessão, uma década atrás.

A taxa de desemprego saltou para 14,7%, uma alta no pós-guerra, de 4,4% no mês passado. A expectativa era que a taxa chegasse a 16%.

Mais de 33 milhões de americanos buscaram benefícios de desemprego nas últimas sete semanas. Restrições como ordens de permanecer em casa e distanciamento social destinadas a mitigar a propagação do vírus prejudicaram a atividade comercial.

Os dados provavelmente aumentarão a enorme pressão sobre a reabertura dos estados, mesmo que o número de novos casos de coronavírus ainda esteja subindo em muitas partes do país.