quinta, 25 de abril de 2024
Conteúdo Patrocinado

Análises e recomendações das principais empresas da bolsa: Ipê e Eleven formalizam parceria

06 novembro 2020 - 15h13Por Ipê Investimentos e Eleven

Oferecer aos clientes com investimentos em renda variável informações e análises aprofundadas sobre as principais empresas listadas na bolsa de valores. Esse é o objetivo da parceria entre Ipê Investimentos e Eleven Financial Research, anunciada nesta semana. 

A casa de análises, uma das maiores do seu mercado, produz relatórios de investimento com análises fundamentalista ou seja, que dizem respeito ao fundamento das companhias e técnica, que utiliza um conjunto de indicadores gráficos e projeções matemáticas para determinar cenários futuros dos papéis. 

Além disso, a Eleven acompanha operações, balanços e Ofertas Públicas Iniciais (IPOs, na sigla em inglês) de empresas, oferecendo recomendações para pessoas físicas, escritórios de investimentos e gestores de fundos.

Para Sergio Brito, diretor da Ipê Investimentos, a parceria com a casa de análises ajudará a suprir uma demanda crescente de informações e notícias do mercado financeiro. "Nós temos muitos clientes que gostam de renda variável. Os relatórios e análises da Eleven geram um grande valor agregado no serviço que prestamos a eles", afirma. 

Vantagens da parceria

Com o acordo, os assessores da Ipê passam a ter acesso, em tempo real, a relatórios sobre mais de 140 empresas acompanhadas pela Eleven. E selecionam as principais informações para seus clientes, ajudando-os a tomar boas decisões com seus investimentos.

"Para entender o que se está fazendo e conseguir tomar as próprias decisões, é muito importante que os clientes tenham acesso a uma análise bem feita", conta Augusto Luisi, assessor de investimentos da Ipê.

Por não estar associada a nenhuma corretora, a Eleven traz mais tranquilidade aos investidores, aponta Luisi: "Além de ter qualidade, há maiores chances de não ocorrer nenhum tipo de conflito de interesses na hora das recomendações".

Próximos passos

A parceria com a Eleven é o ponto inicial de uma série de ações para consolidar a atuação da Ipê Investimentos no segmento de renda variável. "Temos o projeto de montar uma mesa de renda variável, para oferecer para o trader um serviço completo de atendimento, e também vamos buscar obter o selo de qualidade conferido pela XP", explica Sérgio Brito, diretor do escritório de investimentos

Além de conteúdo educativo sobre investimentos, atualmente os clientes da Ipê contam com auxílio na identificação de seu perfil conservador, moderado ou agressivo para direcionar a escolha dos ativos e também na composição da carteira de investimentos adequada para cada perfil e objetivos de vida.

Para clientes de renda variável, o escritório oferece ainda o apoio desde a abertura da conta até a instalação de plataformas e também o esclarecimento de dúvidas operacionais.