domingo, 16 de janeiro de 2022
[Square Banner - Mobile Topo 2] [300x250] [mobile] - Assessoria Ipê Investimentos 2022
[SpaceNow Desktop] [200x74] [spacenow] - Melhores oportunidades 2022
[SpaceNow Mobile] [150x74] [spacenow] - Melhores oportunidades 2022
Finanças para jovens

Dicas essenciais para ganhar dinheiro com o cartão de crédito

Programas de cashback, milhas, pontos e clubes de fidelidade podem ser vantajosos

30 novembro 2021 - 13h02Por Larissa Brioso
[Billboard Topo 2] [970x250] [pagina-inicial] - Assessoria Ipê Investimentos 2022

Ganhar dinheiro com cartão de crédito é possível e existem algumas formas seguras e vantajosas para conseguir isso. Graças a programas de cashback, milhas, pontos e clubes de fidelidade, você pode ser remunerado em dinheiro ou produtos ao utilizar o cartão. Contudo, é preciso ter atenção aos gastos para não acabar comprometendo o orçamento e se endividando. 

Confira as melhores formas de ganhar dinheiro com o cartão de crédito e saiba como não se endividar.

1. Utilize um cartão com cashback

Cashback significa dinheiro de volta. Ou seja, você recebe de volta parte do valor gasto em suas compras, sejam elas físicas ou online. Para ganhar dinheiro utilizando esse benefício, é preciso que o seu cartão tenha um programa de cashback próprio ou que você compre com o cartão em sites parceiros.

[04] [Square Detalhe Notícia] [300x250] [geral] Melhores investimentos 2022

Geralmente, existe um percentual de ganho predeterminado para cada tipo de produto disponibilizado em um site ou mesmo um valor fixo para todo o site ou cartão de crédito. Então, analise qual formato vale mais a pena.

Além disso, alguns cartões retornam parte do valor como desconto na fatura e limite de crédito ou determinam um valor mínimo de dinheiro para transferência e saques. Logo, fique atento às diferentes formas de receber o seu dinheiro de volta.

2. Acumule milhas ou pontos

Além de cashback, é possível ganhar dinheiro com cartão de crédito acumulando milhas ou pontos. Ao acumular esse tipo de vantagem, é possível trocar por produtos disponibilizados por sua instituição, e até mesmo trocar ou vender milhas para outros sites.

Como nem sempre a troca de pontos por produtos é vantajosa, sendo até mesmo limitada, vale a pena conseguir um bom cartão de crédito para acumular milhas, trocá-las por viagens ou lucrar com a venda de milhas.

Para ganhar ainda mais na venda de cada milheiro, é interessante aproveitar períodos de média e alta temporada, onde a busca por viagens aumenta e, consequentemente, o preço das passagens tende a ser maior.

3. Aproveite os clubes de fidelidade

Ao participar de um clube de fidelidade, você pode ganhar benefícios exclusivos, seja do seu banco, companhia aérea, bandeira do cartão, entre outros. Como vantagem, você pode ganhar passeios, viagens, descontos, promoções exclusivas, aumento no percentual de ganho de pontos, milhas ou cashback, e muito mais.

Por mais que muitas vezes não seja um ganho em dinheiro diretamente, vale a pena aproveitar essa oportunidade de conseguir ainda mais benefícios ao utilizar o cartão de crédito.

4. Utilize o cartão de crédito a seu favor

O cartão de crédito pode ser o aliado ou vilão de suas finanças pessoais. Para utilizar essa ferramenta a seu favor e conseguir, inclusive, ganhar dinheiro, concentre os gastos no cartão de crédito, optando até mesmo em pagar boletos com o cartão quando possível.

Afinal, como os ganhos com cashback, milhas e pontos, correspondem ao valor de gastos, é importante aproveitar cada oportunidade. Mas, sempre analise o custo-benefício dessa prática. Pois, como algumas compras à vista possuem grandes descontos, por exemplo, pode ser mais vantajoso.

Além disso, conheça as opções disponíveis no mercado para saber qual o ideal para você, com base na sua renda, padrão de gastos e benefícios esperados.

5. Controle os gastos no cartão

A falta de controle de gastos no cartão pode levar ao endividamento severo, devido às altas taxas de juros. Por isso, para aproveitar ao máximo as vantagens dessa ferramenta, busque utilizar poucos cartões mas com benefícios, e centralize os gastos em uma ferramenta de controle financeiro.

Com isso, você será capaz de saber quanto de limite tem em cada cartão, qual o valor de cada fatura, com o que está gastando e o quanto isso corresponde do seu orçamento ou compromete os seus objetivos, tudo isso em uma única ferramenta, sem necessitar olhar em contas separadas de cada instituição.
 

A opinião e as informações contidas neste artigo são responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a visão da SpaceMoney.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content