terça, 16 de abril de 2024
Aquisições

Desktop (DESK3) compra LPNet e expande atuação no interior de São Paulo

Companhia realiza sua terceira aquisição após IPO feito em julho

28 setembro 2021 - 09h26Por Redação SpaceMoney

Na última segunda-feira (27), a Desktop (DESK3) informou que a sua controladora Starnet finalizou contrato para adquirir ações representativas da totalidade do capital social da LPNet, composta por LPNET Telecomunicações, Velus Serviços de Comunicações, Netstyle Comércio de Equipamentos de Informática, Silva e Silveira Provedor de Internet e e LPNET Serviços de Cobrança.

A Starnet foi a primeira empresa comprada pela Desktop após o IPO feito em julho. No mês seguinte, a Desktop comprou a Net Barretos.

O valor desta terceira operação não foi divulgado.

A companhia afirma que o negócio demonstra a manutenção e continuidade da estratégia de crescimento inorgânico por meio de aquisições de ativos que estejam localizados em áreas geográficas adjacentes à operação atual e que possuam forte dominância em seu mercado de atuação, com potencial para continuar o crescimento pós-transação de forma orgânica.

A LPNet atua em mais de quarenta municípios e detém cerca de cento e vinte e sete mil acessos e está posicionada como um dos maiores provedores de serviços de internet de banda larga com tecnologia de fibra óptica em São Paulo.

Com a aquisição, a Desktop passa a atuar em mais de cem municípios, e alcança uma população de mais de nove milhões de habitantes e mais de três milhões de domicílios.

Tags: Desktop