terça, 16 de abril de 2024
Ibovespa

Desemprego nos EUA, balanços e PIB chinês: saiba de tudo antes da abertura do Ibovespa

16 abril 2020 - 08h38Por Redação SpaceMoney

Confira aqui tudo que você precisa saber antes dos negócios do Ibovespa começarem hoje (16/04):

Mercados internacionais

No Japão, o Nikkei 225 fechou com queda de 1,33%, enquanto o Shangai Composite subiu 0,31%. Na Europa, DAX 30 avançava 1,03%, enquanto FTSE 100 tinha alta de 0,26%. CAC 40 ganhava 0,56%.

Futuros agora

Nos Estados Unidos, os futuros de Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq operavam em campo positivo, apontando para leve alta.

Desemprego nos EUA

Mais uma quinta-feira marcada pela divulgação dos novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA, mostrando a deterioração dos postos de trabalho no país. Nas últimas três semanas, foram mais de 15 milhões de solicitações. A expectativa é que os pedidos de hoje passem de 5 milhões.

Balanços nos Estados Unidos

A temporada de resultados do primeiro trimestre de 2020 continuou com a divulgação de empresas como BlackRock e Morgan Stanley.

PIB chinês

Na noite desta quinta-feira, a China publica o PIB do país para o primeiro trimestre, com projeções que apontam queda de 6,5%. Com a paralisação de atividades durante boa parte do período, com a pandemia de coronavírus, as exportações caíram mais de 17%.

Ministério da Saúde

No cenário interno, a notícia que circula é que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vai ser demitido ainda nesta semana, após semanas de desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro. Ontem, o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, já se desligou da pasta.