quinta, 28 de março de 2024
B3

Depois do 'touro de ouro', 'vaca magra' é instalada em frente à Bolsa de Valores de São Paulo

A escultura que foi colocada em frente à bolsa e integra a intervenção intitulada de Vacas Magras. No mesmo local, no mês passado, a prefeitura retirou o 'touro de ouro'

09 dezembro 2021 - 11h32Por Redação Spacemoney

Após a polêmica do Touro de Ouro, hoje o centro de São Paulo amanheceu com uma vaca magra amarela em frente à Bolsa de Valores.

A escultura faz parte de uma intervenção da artista Márcia Pinheiro. Em sua conta nas redes sociais, ela postou uma foto da vaca com a frase "É hoje". 

A escultura que foi colocada em frente à bolsa integra a intervenção intitulada de Vacas Magras. Esta é a segunda edição da ação que já passou por diversas localidades.

Conforme a artista descreve, a intervenção tem o "objetivo de fazer refletir, sensibilizar e discutir, aproximando as pessoas à realidade através da arte, democraticamente".

Na capital paulista, a escultura amarela foi colocada no mesmo local onde, no início do mês passado, tinha sido instalado um 'Touro de Ouro', que foi retirado pela Prefeitura após multa por falta de licença. 

Durante o período em que aescultura do touro ficou no local, grupos realizaram protestos contra a fome e a desigualdade social.