sexta, 29 de março de 2024
Atualização

Confira as recomendações de carteiras de dividendos para novembro

Com o início do mês, corretoras atualizaram suas carteiras com foco em dividendos para aproveitar oportunidades que aparecerão com os balanços do 3T21

03 novembro 2021 - 17h29Por Investing.com

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - Com o início de novembro, as corretoras atualizaram suas carteiras com foco em dividendos para aproveitar oportunidades que aparecerão com os balanços do 3T21 e também para se defender da instabilidade política e fiscal existente no país.

Entre as queridinhas do mês estão os papéis de Vivo (SA:VIVT3), Vale (SA:VALE3) e Taesa (SA:TAEE11).

Confira todas as indicações.

Ativa Investimentos

Para novembro, a Ativa Investimentos escolheu retirar os papéis da Vibra Energia (SA:VBBR3) para incluir os do Santander Brasil (SA:SANB11), com peso de 10%, para aproveitar o pagamento de dividendos intercalares de R$ 3 bilhões, ou aproximadamente R$ 0,8 por unit, com base no lucro do exercício apurado até o balanço do 3T21.

A carteira manteve as recomendações sobre Bradesco (SA:BBDC4), BB Seguridade (SA:BBSE3), Vivo e Taesa, com 15% de participação cada, e sobre Vale, B3 (SA:B3SA3) e Transmissão Paulista (SA:TRPL4), com 10% de exposição em cada.

Em outubro, a carteira de dividendos da Ativa teve queda de 0,1%, contra -6,7% do Ibovespa.

Genial Investimentos

A Genial escolheu manter a sua carteira Dividendos 5+ sem alterações para novembro, com indicações sobre Itaúsa (SA:ITSA4), Copasa (SA:CSMG3), Cyrela (SA:CYRE3), Taesa e Cesp (SA:CESP6).

No mês passado, a seleção teve rentabilidade de -4,16%.

Guide Investimentos

A Guide também escolheu não mexer na sua carteira de dividendos, mantendo as recomendações sobre as ações de Petrobras (SA:PETR4), CPFL Energia (SA:CPFE3), Klabin (SA:KLBN11) e Vale, com 15% de participação cada uma, e Banco do Brasil (SA:BBAS3), Itaú Unibanco (SA:ITUB4), Tim (SA:TIMS3) e Porto Seguro (SA:PSSA3), com cada uma tendo um peso de 10%

A carteira acumulou uma queda de -3,4%.

Órama Investimentos

A Órama escolheu indicar para novembro as ações do Banco ABC Brasil (SA:ABCB4), Banco Bradesco, Minerva (SA:BEEF3), Cesp e Engie Brasil (SA:EGIE3) na sua carteira de dividendos.

Até o fechamento do dia 25 de outubro, a carteira da Órama acumulou em outubro uma rentabilidade de 0,99%.

MyCap Investimentos

Em novembro, a MyCap Investimentos escolheu retirar as indicações sobre Qualicorp (SA:QUAL3) e Camil (SA:CAML3) para incluir Vivo e Engie na sua carteira de dividendos. As recomendações sobre Itaúsa, BB Seguridade e Bradespar (SA:BRAP4) foram mantidas.

No mês anterior, a carteira teve uma rentabilidade de -4,94%.