quinta, 18 de abril de 2024
SpaceMoney

Como a SpaceMoney nasceu ー e o que vem por aí

06 novembro 2020 - 16h32Por Redação SpaceMoney

Apenas 21% dos brasileiros tiveram educação financeira na infância, segundo pesquisa Ibope Inteligência/C6 Bank. As consequências disso vemos na vida adulta: pessoas gastando mais do que podem, acumulando dívidas e adiando seus sonhos por causa de falta de planejamento financeiro. Como vencer esse ciclo? Foi a partir desse desafio que a SpaceMoney nasceu em 2019.

A solução: uma plataforma que une educação financeira e soluções em investimentos, crédito e seguros. Fundada por profissionais que atuam há mais de 20 anos no mercado financeiro, a empresa cuida da vida financeira de ponta a ponta ー do planejamento até contratação integrada de serviços.

Para isso, em 2019, a companhia contou com o aporte de um investidor-anjo. No mesmo ano, o site SpaceMoney foi selecionado como canal para compor a editoria de economia do site R7. Com conteúdos diários exclusivos, em julho, o portal atingiu 90 mil visitantes únicos. Em 2020, foi lançado o SpaceBank, com serviços bancários. E esse é só o começo

Os próximos passos da SpaceMoney

Para se consolidar como uma ferramenta poderosa para organizar, de maneira fácil e integral, a vida financeira, uma série de ações e lançamentos estão previstos para 2021. A primeira delas é a ferramenta do checkup financeiro: totalmente online e a partir de inteligência artificial, os usuários do SpaceBank poderão descobrir suas necessidades financeiras, com recomendações personalizadas. 

Outro projeto importante é o marketplace de produtos financeiros. De maneira fácil e rápida, clientes podem adquirir, na internet, soluções para colocar as finanças em ordem. A primeira delas a ser disponibilizada é uma linha de crédito em parceria com a fintech Creditas. O próximo planejado é o SpaceLife, uma linha de produtos de seguro de vida e previdência privada, com foco no planejamento financeiro.