quinta, 28 de março de 2024
Criptomoeda

Coinbase cai com ameaça de litígio da SEC; criptos recuam novamente

A mais nova queda nas criptos vem depois que El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a adotar o Bitcoin como sua moeda nacional, na quarta-feira.

08 setembro 2021 - 13h57Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com – As ações da Coinbase Global Inc (NASDAQ:COIN) caíam 2,5% por volta das 13h15 (horário de Brasília) de quarta-feira, depois que a Securities and Exchange Commission dos EUA ameaçou processar a empresa se esta avançasse com os seus planos de permitir que os usuários ganhem juros com o empréstimo de criptoativos.

O mais recente recuo nos preços das criptomoedas ajudou a alimentar os ânimos negativos.

Milhões de detentores de criptomoedas vêm emprestando seus fundos para angariar retornos nos últimos anos, e a Coinbase estava prestes a juntar-se a esse movimento com o seu próprio produto. Mas a SEC colocou essa mudança em cheque, afirmando que o produto é um instrumento financeiro, de acordo com Brian Armstrong, cofundador da Coinbase e CEO da empresa, que postou uma série de tweets em apoio à sua posição diante da ação preventiva da SEC.

"Se você não quiser esta atividade, basta publicar a sua posição, por escrito, e aplicá-la uniformemente em todo o setor", ele tweetou, observando que várias outras empresas de cripto continuam oferecendo o recurso de empréstimos.

Armstrong lamentou que a agência regulatória não tenha dado qualquer orientação sobre os produtos, embora ameace levar a empresa aos tribunais.

A novidade surge em meio a outra rodada de notícias sobre criptoativos. O {{1057391|Bitcoin} caiu abaixo da marca dos US$ 44.500 dólares hoje, antes de retornar ao patamar acima dos US$ 46.300, numa queda de 9%. Ethereum e Cardano eram negociados com queda de 9% cada. O Dogecoin caiu 12%.

A mais nova queda nas criptos vem depois que El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a adotar o Bitcoin como sua moeda nacional, na quarta-feira.