sexta, 19 de abril de 2024
cielo bradesco

Cielo salta 7% com início de operação de carteira digital; Bradesco sobe leve

14 setembro 2020 - 15h50Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Na parte da manhã desta segunda-feira, as ações do Bradesco (SA:BBDC4) tinham leve avanço - abaixo da alta do Ibovespa -, e as da Cielo (SA:CIEL3) tinham alta acima de 4%. O banco anunciou nesta segunda-feira o início das operações do BITZ Serviços Financeiros, nova empresa da do banco, que ingressa no mercado brasileiro de carteiras digitais e contas de pagamento.

Por volta das 15h46, os papéis preferenciais do Bradesco tinham alta de 1,37%, a R$ 20,74, enquanto as ações da Cielo avançavam 7,21% a R$ 4,76. O Ibovespa tinha alta de 2,16% a 100.484 pontos.

De acordo com o comunicado, por meio da nova empresa, a organização passará a oferecer o produto BITZ, que é uma Carteira Digital que possibilitará aos clientes armazenar dinheiro, fazer pagamentos, transferências, recebimentos, recarga de celular, pagamentos por QRCode e compras on line em uma ampla rede de aceitação.

Assim, o Bradesco passará a ter um portfólio ainda mais completo, promovendo inclusão digital e financeira a uma parcela relevante da população, num mercado em franca expansão.

BITZ

O BITZ é resultado de um trabalho com grandes parceiros, no intuito de garantir uma oferta diferenciada aos seus clientes.

A Cielo, que foi escolhida como prestadora de serviço para a nova empresa, também confirmou a entrada em operação do BITZ. Os clientes poderão efetuar TEDs e realizar compras em mais de 1,5 milhão de máquinas da Cielo distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal por meio do QR Code, solução que viabiliza transações sem contato.  

“A Cielo está orgulhosa por participar dessa iniciativa com o Bitz, que vai impulsionar o uso do celular como ferramenta de pagamentos e consolidar a posição da companhia como provedora de uma plataforma tecnológica de ponta”, afirma Paulo Caffarelli, presidente da Cielo. “Além disso, as transações via QR Code geradas pelos usuários Bitz em nossas máquinas ajudarão a expandir as receitas dos terminais”. Caffarelli lembra que o número de transações por QR Code processadas pela Cielo cresceu mais de 100% de junho a agosto.

A Bitz é mais uma carteira digital disponível no mercado, acirrando a concorrência com Iti (Itaú), Ame (Loja Americanas), Pic Pay (J&F) e Mercado Pago (Mercado Livre (NASDAQ:MELI)).