quinta, 25 de abril de 2024
centauro nike

Cade aprova parceria de dona da Centauro e Nike sem restrições; ações caem

17 agosto 2020 - 14h20Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - O Grupo SBF (SA:CNTO3), dono da marca Centauro, divulgou na sexta-feira, fato relevante informando que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a compra de quotas da Nike do Brasil Comércio e Participações sem restrições.

Por volta das 14h10, os ativos tinham queda de 1,95% a R$ 28,65, um 1 centavo abaixo da máxima do dia. O Ibovespa oscilava entre ganhos e perdas, registrando perdas de 0,24% a 101.109 pontos, com mínima em 100.647 pontos e máxima de 101.688 pontos.

De acordo com a companhia, o despacho deverá ser publicado no Diário Oficial da União. A referida decisão ainda está sujeita a recurso por terceiros interessados ou avocação do ato de concentração por Conselheiros do Tribunal Administrativo do CADE pelo prazo de15 dias da data da publicação da decisão.

Caso não seja interposto recurso nem ocorra a avocação no prazo, a decisão transitará em julgado, tornando-se definitiva. A SBF ressalta que a compra de quotas ainda está sujeita a outras condições de fechamento usuais em transações desta natureza.

Em fevereiro, a companhia anunciou parceria de distribuição com a Nike, com a Centauro assumindo o controle de operações da marca norte-americana no Brasil.

A empresa brasileira explicou que o acordo envolve a aquisição da Nike Do Brasil – capital de giro e ativos fiscais – por R$ 900 milhões. A Nike do Brasil teve receita operacional líquida de cerca de 2 bilhões de reais no ano fiscal encerrado em 31 de maio de 2019.